Pesquisa personalizada


História das Bahamas

No período das grandes navegações marítimas, período do século XVI em que o arquipélago, situado junto a América Central insular, foi descoberta pelo comandante Cristóvão Colombo, porém foram os ingleses que colonizaram a mesma, pois não houve interesse dos espanhóis em manter a administração da mesma. Era local preferido dos piratas devido a presença de um número significativo de ilhas do Caribe, com mais de 700 ilhas, e onde facilitava aos piratas manterem-se escondidos, e saquear navios mercantes, pois muitos navios navegavam pelas águas do arquipélago das Bahamas, transportando mercadorias, e também muito ouro, prata, que eram transportado pelos galeões, entre tantos outros navios com destino a Europa.



Bahamas torna-se independente em 1973, pois era colônia da Coroa Britânica, pois sendo colonizada pela mesma sofreu forte influência européia, sendo a língua oficial o inglês, permanecendo ainda como membro da commonwealth Bahamas. Tem a sua denominação oficial de Comunidade das Bahamas. É um país situado junto ao Caribe e tem a sua forma de governo, monarquia parlamentarista, de protetorado britânico, sendo o chefe de estado a Rainha Elizabeth II, e o seu chefe de governo,um primeiro ministro, com a sua capital a cidade de Nassau, localizada na ilha Nova Providência, distante 298 quilômetro de Miami, nos EU, sendo que as mais próxima é a ilha de Bimini, somente 64 km que separa dos Estados Unidos.

Possui país um clima tropical, e também a ocorrência de furacões que ocorrem no período de agosto a novembro, possui belas praias, e está situada ao norte da América Central, tem isenção de impostos,incentivos fiscais, o que atrai inúmeros investidores, e principalmente o crescimento do setor turístico, com construção de resorts, hotéis, portos, cassinos, em uma área de aproximadamente 200.000 mil quilômetros quadrados de águas marítimas, tem a sua moeda o dólar das Bahamas, e possui uma população de cerca de 300 mil pessoas, na maioria de descendentes de escravos africanos, trazidos durante o período de colonização. Com sua águas rasas, um local de muita visitação de turista, devido as suas belas praias, com a rede hoteleira sempre recebendo todos os anos milhões de turistas, em suas piscinas naturais, águas perfeitas para o mergulho, destino turístico para o esporte de milhares de pessoas que praticam esta modalidade, e com um sítio arqueológico de seus naufrágios, de navios pirata, e navios que carregavam grandes cargas de tesouro da América para a Europa, no período colonial, principalmente. Faz parte do circuito internacional da navegação dos cruzeiros marítimos, com turistas viajando para o Caribe, em busca das praias das Bahamas, passeios em suas ilhas, assim como compras nas feiras de artesanato, nas lojas dos shoppings. As Bahamas, tem a sua fonte principal de renda, voltada a indústria do turismo, com grande circulação de turistas de todos os continentes, m busca de passeios de navios de cruzeiros, passeios pelas suas ilhas, e praias que possui excelente infra-estrutura no setor de hotéis e resorts, proporcionando a rede hoteleira, um significativa presença de estrangeiros, em busca de lazer, turismo.




Fonte: http://www.bahamastour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo das Bahamas www.bahamastour.com.br