Pesquisa personalizada


Museus das Bahamas

Os museus que os turistas vão de encontro quando estão em visita nas Bahamas, e que fazem parte dos atrativos turísticos percorrer um city tour, através de roteiros turísticos por onde os guias turísticos encaminham seus turistas para ver de perto a arte, cultura, história do arquipélago das Bahamas. Visitando a Ilha Bimini, com um acervo histórico, documentos, que são manuscritos importantes, onde os visitantes terão a disposição várias salas de exposição das relíquias da ilha, como forma de conservar a memória da ilha Bimini e sua preservação de sua arte, cultura, hábitos e costumes, mostrando a história das mesma, através dos longos anos de existência.



Em Nassau, o turista irá conhecer o Museu Pompey, que mostra em suas instalações internas o período colonial no arquipélago, bem como conta a história da escravidão humana, de pessoas que foram forçada a sair de seus países de origem e vir trabalhar como escravo junto as ilhas das Bahamas, para os seu senhores ingleses. A herança colonial está presente dentro e fora do museu, com a língua oficial das Bahamas o inglês, o modo de dirigir de acordo com o da Inglaterra, sempre pelo lado esquerdo. No museu Pompey, são apresentados fotos, objetos que os escravos utilizavam para o trabalho, bem como vestimentas, uniformes, manuscritos.

O Museu da Sociedade Histórica das Bahamas, é uma mostra de objetos que fazem parte do acervo de coleção de objetos que foram preservados os artefatos da própria Bahamas, mostrando sua riqueza histórica, através da arqueologia, como foi a colonização do arquipélago, assim como exposição de manuscritos sobre a origem das cidades, as atividades existentes, principalmente no setor primário, e o trabalho que era realizado pelos seus habitantes. O Museu Nassau, que integralmente forma-se com a Biblioteca Pública de Nassau, local situado próximo a rua do Parlamento, e que expõe imagens das Bahamas, contando sua história, mostrando objetos, documentos, relíquias aruaques, mostrando a arte, cultura, objetos impressos, pois juntamente co a biblioteca na poderia deixar de faltar os livros, sendo que no local que atualmente encontra-se o museu, antigamente era a instalação de uma antiga cadeia,e que foi transformado em uma casa de cultura com o Museu de Nassau e Biblioteca Pública. O Museu dos Piratas, é um dos passeios turísticos que apresenta os lendários piratas que viveram no arquipélago das Bahamas, mostrando de forma descontraída e divertida, com luz, som, interatividade os objetos, uniformes, navios, baú de tesouro, espadas, mapas de tesouros, que atrai não somente as crianças como também os adultos, neste museu interativo. Para a alegria dos turistas, que gostam de visitar obras de artes, o Lyford Cay, é um museu que tem em exposição obras de artes, que os visitantes poderão apreciar em suas salas junto as paredes as pinturas, e também esculturas, com atendimento praticamente todos os dias, menos aos domingos, com entrada franca.




Fonte: http://www.bahamastour.com.br
   

 
Site melhor visualizado em resolução 800x600 com Internet Explorer 4.0 ou superior
Copyright © 2004 Portal Santa Maria - Todos os direitos reservados
Portal de turismo das Bahamas www.bahamastour.com.br